Polícia

Polícia Militar aborda veículo na cidade de Batayporã e apreende quase 1 tonelada de maconha


Batayporã (MS) – quarta-feira (31.3), na tarde de ontem (30.3), durante a “Operação Hórus”, que está sob coordenação do Comando de Policiamento de Área – 1 (CPA-1), a Polícia Militar apreendeu 840 kg (oitocentos e quarenta quilos) de maconha, transportada por um homem, em uma camionete.

Uma guarnição de serviço da Força Tática do 8° Batalhão de Polícia Militar, “O Guardião do Ivinhema”, em virtude de ações desencadeadas pela referida Operação, realizava abordagens táticas na Rodovia MS-276, quando visualizaram uma camionete, marca GM, modelo S-10, de cor prata, que seguia no sentido Nova Andradina/MS x Batayporã/MS e decidiram abordá-la.

No entanto, quando foi dada a ordem de parada ao veículo, com gestos e sinais luminosos da viatura, o motorista da camioneta não atendeu às ordens e empreendeu fuga, sentido à cidade de Batayporã/MS. Prontamente, durante o acompanhamento tático móvel, os policiais, por sucessivas vezes, fizeram a aproximação do veículo e continuaram dando ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor do veículo, irredutível, continuou em fuga. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Na ânsia de livrar-se da abordagem, seguidamente, o condutor do veículo rumou sentido a cidade de Anaurilândia/MS, no entanto, quando notou a inevitável aproximação da viatura, adentrou em um pátio de estacionamento de caminhões, que fica ao lado de um Auto Posto, ainda na cidade de Batayporã-MS. Nesse momento, como última tentativa de escapar da polícia, o condutor saltou do automóvel , ainda em movimento, e intentou fuga a pé.

Nesse átimo, a equipe desembarcou da viatura policial e fez o acompanhamento do suspeito, detendo-o logo em seguida em uma vegetação de arbusto das imediações. Posteriormente, ao realizarem buscas no interior da camionete, constataram que no compartimento de carga continham 840kg (oitocentos e quarenta quilogramas) do entorpecente maconha.

Após entrevista ao motorista, ele informou que, durante a fuga, lançou o celular que usava para se comunicar com outros envolvidos no tráfico, bem como que pegou a camionete, já carregada, na data de 29.03.2021, próximo a residência dele, na cidade de Itaquiraí/MS, não sabendo informar o nome do contratante.

Ao final, aduziu que o destino final da droga seria a cidade Anaurilândia-MS e que ganharia a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte do entorpecente.

Diante dos fatos, o motorista, a droga e o veículo foram entregues ao 1º Departamento de Polícia de Batayporã/MS, para as devidas providências.

Assessoria de Comunicação Social do CPA-1

“CPA-1, PRESERVANDO A ORDEM PÚBLICA”

Publicado por: acerqueira@sejusp.ms

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo