Polícia

Polícia Militar Ambiental conclui fase prática do Curso Policiamento Ambiental – CPA


Campo Grande (MS) – O Batalhão de Polícia Militar Ambiental concluiu no último fim de semana a parte prática do Curso de Policiamento Ambiental – CPA, que está sendo ministrado pela Unidade.

O curso teve início em 01 de março do corrente ano, com uma Aula Inaugural ministrada pelo Sr. André Borges Barros de Araújo, Diretor-Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL.

Ao todo serão 222 (duzentas e vinte e duas) horas/aulas, divididas entre conhecimentos teóricos e práticos, que nortearão à capacitação e atualização dos Policiais Militares que trabalham no BPMA.

Esta é a 12ª edição do curso, tento formado até o momento 430 policiais militares, para atuarem nas mais diversas faces do Estado. Todos os PMs lotados na Unidade são vinculados ao Sistema Nacional de Meio Ambiente – SISNAMA, que possui convênio firmado junto ao IMASUL.

A parte prática do curso foi realizada no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, área de preservação ambiental com uma rica fauna e flora. Foram ministradas aulas de Técnicas de Embarque e Desembarque de Embarcações, Noções Básicas Para Condução de Embarcações e de DRONES, Técnicas de Contenção e Manejo de Animais Silvestres, Noções Básicas de GPS, Manutenção de Primeiro Escalão em Motor de Popa, entre outras.

O curso exige dos alunos grande preparo físico e intelectual, pois as variações do terreno e intemperes da natureza demonstram as peculiaridades enfrentadas pelos policiais que atuam na preservação do meio ambiente.

Tendo concluído a etapa prática, as aulas continuam sendo ministradas aos alunos, agora na modalidade EAD, onde serão apresentadas as nuances das legislações específicas, voltadas às Leis Ambientais em vigor.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Publicado por: Aline

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo