BlogNotíciasPolítica

Elon Musk: ‘EUA não permitem que Twitter/X viole leis de outros países, como quer Moraes’

Equipe Institucional Envia Documento sobre Ordens do STF para Controle de Conteúdo no Brasil

Nesta segunda-feira à tarde, 15, Elon Musk, proprietário do Twitter/X, declarou que as leis americanas não permitem a transgressão das leis de outras nações soberanas. Ele também mencionou o ministro Alexandre de Moraes, que é do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

A publicação da declaração ocorreu no Twitter/X, como resposta a um post da equipe institucional da plataforma. Esta equipe confirmou que encaminhou uma opinião ao Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos EUA sobre as decisões do STF.

“As leis dos Estados Unidos impedem o Twitter/X de participar de corrupção que viole as leis de outros países”, explicou Musk. “É o que Alexandre de Moares exige que façamos.”

A equipe institucional do Twitter/X foi a autora da postagem à qual Musk respondeu. Eles informaram que o Comitê Judiciário da Câmara nos Estados Unidos solicitou informações à X Corp, a empresa que administra a plataforma, sobre as determinações do STF no Brasil, principalmente em relação à regulação do conteúdo.

O Twitter/X também divulgou que, em cumprimento a “para cumprir as suas obrigações de acordo com a legislação dos EUA”, forneceu uma resposta ao comitê.

Equipe Jurídica de Elon Musk Encaminha Pedido do Congresso dos EUA para Moraes

Anteriormente, o departamento de defesa do escritório brasileiro do Twitter/X encaminhou um documento a Moraes, conforme solicitado pelo Congresso dos Estados Unidos. No referido documento, o órgão legislativo americano solicita acesso aos e-mails das ordens judiciais expedidas pelo juiz e direcionadas à X Corp.

A entrega foi realizada neste último fim de semana. Os documentos foram anexados à investigação das “milícias digitais”. Moraes continua sendo o relator do inquérito no STF.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o comitê norte-americano pediu que a X Corp encaminhasse “todas as ordens” de Moraes relacionadas à censura, conforme o documento.

De modo mais específico, “referentes ou relacionadas à moderação, exclusão, suspensão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; a remoção ou bloqueio de contas; o desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo da X Corp”. 

As informações são da Revista Oeste

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo