Polícia

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua mulher de 40 anos por maus tratos a cachorro


Campo Grande (MS) –  Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam informações de uma veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, de que ontem (4), uma equipe da instituição realizou uma diligência em uma residência naquele município e constatou maus tratos a um cachorro sem raça definida.

Segundo os veterinários, o animal encontrava-se com visíveis sinais de desnutrição, com ferimentos pelo corpo por sarna, empesteado de carrapatos e gravemente doente, pela falta de cuidados. A equipe veterinária recolheu o cachorro para o Centro de Zoonoses.

Ferimentos e carrapatos no cão.

Hoje (30), ao tomar conhecimento das informações e munidos do Laudo Clínico Veterinário, os Policiais deslocaram até a residência e identificaram a responsável pelo animal e pelo crime. A dona do cachorro (40), residente no bairro Vila Operária, em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 500,00 por maus tratos. Ela também responderá por crime ambiental. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo