Polícia

Polícia Militar Ambiental de Batayporã flagra e autua infrator incendiando terreno baldio que nem lhe pertencia na área central de Ivinhema na operação Prolepse


Campo Grande (MS) – Moradores e comerciantes da área central da cidade de Ivinhema acionaram os Policiais Militares Ambientais de Batayporã, reclamando da inalação de fumaça de um incêndio em terreno baldio de grande porte na região. Uma equipe foi rapidamente ao local e flagrou ontem (29) à tarde um homem incendiando a vegetação constituída de gramínea e arbustos do terreno, causando transtornos aos vizinhos.

A PMA chegou, no momento em que o infrator ainda provocava o incêndio na vegetação do terreno e, por incrível que pareça, a propriedade nem lhe pertencia e ele não deu nenhuma justificativa por ter provocado o fogo. A PMA ordenou e auxiliou na extinção do incêndio. O incendiário (62), residente Ivinhema, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 600,00.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada. Nessa operação Prolepse deflagrada pela PMA neste mês, em princípio as pessoas estão sendo orientadas, porém, as que insistem em desrespeitar as normas, serão autuadas. A operação será executada todos os anos até que o problema dos incêndios urbanos e rurais estejam sob controle.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo