NotíciasPolítica

‘Cadeia é coisa do teu pai’, diz Moro em confronto com Zeca Dirceu

O comentário foi feito após o petista dizer que Moro, Deltan Dallagnol e a juíza federal afastada Gabriela Hardt agiram para desviar R$2,5 bilhões dos cofres brasileiros

Em resposta a publicação do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) nas redes sociais, o senador Sergio Moro (União-PR) afirmou que a “cadeia é coisa do pai” do petista, Zé Dirceu, preso por corrupção no caso do mensalão,  em 2013.

O comentário foi feito depois que o deputado compartilhou uma reportagem sobre o relatório da CNJ (Corregedoria Nacional de Justiça), que indica que Moro, o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) e a juíza federal afastada Gabriela Hardt agiram para desviar R$2,5 bilhões dos cofres brasileiros. “Cassação ou cadeia? ou melhor, ambas as coisas”, escreveu Zeca Dirceu.

Segundo o relatório do CNJ, o dinheiro teria sido desviado com o intuito de criar uma fundação privada. A ação teria sido realizada de 2016 a 2019, no contexto da operação Lava Jato.

Zeca Dirceu é filho do ex-ministro José Dirceu, preso pela 1ª vez em 2013, depois de ter sido condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção ativa no caso do mensalão. O ex-ministro também foi preso em 2015, acusado na 17ª fase da Lava Jato de receber propina, e em 2018, depois de ter sua prisão determinada pela então juíza federal Gabriela Hardt.

As informações são do Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo