Polícia

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua pescador amador por pesca ilegal e apreende petrechos de pesca ilegais no rio Verde


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizam fiscalização preventiva no rio Verde e ontem (28), no município de Brasilândia, autuaram um pescador amador (48), por pescar sem licença ambiental. Ele estava em uma embarcação quando foi abordado pelo Policiais, iniciava a pescaria e não havia capturado pescado ainda. Com o pescador foi apreendido um molinete com vara.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS: Durante a missão iniciada na madrugada de ontem (28), os Policiais retiraram já retiraram do rio e apreenderam 29 anzóis de galho e um espinhel com 15 anzóis. A equipe patrulhará ainda trechos do rio Paraná e também o Sucuriú, onde dois pescadores foram autuados no dia 27.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo