Polícia

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua pescador por praticar pesca subaquática ilegalmente


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental ontem (12) à tarde no rio Paraná para combater e prevenir a pesca predatória e autuaram um pescador de 35 anos por praticar pesca predatória. O autuado, residente em Três Lagoas, estava em uma embarcação na região conhecida como Ilha Comprida e praticava pesca subaquática utilizando arbalete e arpões.

O infrator iniciava a pescaria, mas já havia abatido um peixe nativo com uso do petrecho, que é proibido para a pesca a peixes nativos. Ele também havia capturado mais dois peixes, dentro das normas permitidas com uso de vara com molinete. Com o autuado foram apreendidos um barco, um motor de popa, três peixes, um molinete com vara, um arbalete e uma lança.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.020,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória e poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo