Polícia

Polícia Militar apreende aparelhos eletrônicos avaliados em 80 mil reais, durante “Operação Hórus”, na cidade de Ivinhema


Nova Andradina (MS) – Na tarde de ontem, segunda-feira (29.3), policiais militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar (8°BPM), o “Guardião do Vale do Ivinhema”, apreenderam mais de 600 (seiscentos) itens eletrônicos, oriundos do Paraguai.

Uma guarnição da Força Tática do 8°BPM realizava policiamento ostensivo e preventivo nas imediações da cidade de Ivinhema, em virtude de ações desencadeadas pela “Operação Hórus”, quando abordou um veículo, modelo Vectra/GLS, na altura do KM-79, da Rodovia MS-141.

Durante a busca, os policiais localizaram no interior do veículo 613 (seiscentos e treze) aparelhos eletrônicos de origem estrangeira. Questionados, os ocupantes do veículo, dois homens com mais de 50 anos, informaram que foram contratados por um empresário da cidade de Dracena/SP, para realizarem o transporte dos eletrônicos, e que fazem esse tipo de serviço constantemente, reportando, ainda, que ganham R$ 500,00 (quinhentos reais) por viagem.

Diante dos fatos, após confecção do Boletim de Ocorrência e do Termo de Apreensão de Mercadoria,  os materiais e o veículo foram recolhidos para serem encaminhados à Receita Federal, já os autores foram liberados, conforme Legislação vigente.

Publicado por: Anye Vasconcelos Cerqueira

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo