Polícia

Polícia Militar fiscaliza e prende duas pessoas por infringirem medidas sanitárias impostas pelo poder público para conter o avanço da Covid-19


Aquidauana (MS) – Festa clandestina, aglomeração e perturbação do sossego alheio levam a prisão de duas pessoas.

No dia 28/03/2021, domingo, a equipe da Força Tática foi empenhada para averiguar a existência de uma festa clandestina que acontecia na Santa Terezinha.  Verificada e confirmada, os policiais entraram em contado com o proprietário da residência, orientaram sobre a vigência do decreto estadual que proibi qualquer tipo de aglomeração e impõe o toque de recolher às 16h; solicitaram o encerramento do evento e a dispersão imediata das pessoas ali presentes. O proprietário, um homem de 54 anos, disse se tratar de uma festa de aniversário e não iria encerrar o evento.

Diante da negativa apresentada e dos poderes conferidos pelo decreto estadual nº 15638 à Polícia Militar no tocante a fiscalização e demais legislações vigentes promulgadas para conter o avanço da pandemia da Covid-19, os militares efetuaram a prisão do autor, organizador do evento, e de uma mulher de 32 anos, participante da festa, que tentou interferir na ação policial. Além disso a aparelhagem de som foi apreendida.

Os envolvidos e os equipamentos sonoros foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).

Publicado por: umatos@sejusp.ms

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo