Polícia

Polícia Militar prende autores e recupera objetos furtados


Ponta Porã (MS) – No final da manhã desta segunda-feira (29/03), uma vítima de furto compareceu na sede do 4º BPM e relatou aos policiais que trabalha para uma empresa que foi contratada para realizar a instalação da fiação de rede elétrica de LED, além de outras obras no município de Ponta Porã.

De acordo com o comunicante (56), o mesmo estaria em viagem e, ao retornar ficou sabendo do furto ocorrido em seu domicílio. Foram subtraídos de sua residência várias bobinas de fiação elétrica de LED, ferramentas, 2 motosserras, aparelho televisor, 3 furadeiras de impacto, ferramentas Makita marca BOSCH, 3 ventiladores e 01 moto-poda. Segundo a vítima, o prejuízo total se aproximava de R$ 500 mil.

Ainda de acordo com a vítima, possivelmente algumas de suas ferramentas e bobinas de fios estariam pela região da Vila Ferroviária, mais conhecida como “Favelinha” na residência de um jovem (18) conhecido pela região por efetuar furtos na cidade.

Os policiais, então, juntamente com a vítima, foram até a residência citada aonde ao chegarem ao local perceberam que o autor prontamente correu para os fundos, pulando a cerca na intenção de se evadir da equipe policial. No entanto, após uma rápida ação dos policiais, o autor foi interceptado em um matagal atrás de sua propriedade e, durante checagem dos seus dados pessoais, ficou constatado que o mesmo já possui ficha criminal por crimes como furtos, estupro, lesão corporal dolosa e incêndio criminoso na forma tentada.

Ao ser questionado porque teria fugido ao avistar os policiais, o autor alegou que possuía vários objetos furtados no interior de sua residência, admitindo ter furtado a residência aonde se encontravam os fios de LED e os outros equipamentos.

No interior da residência do autor, o mesmo começou a mostrar aos policiais os objetos que havia furtado, aonde os policiais encontraram, também, uma caixa com ferramentas, hidrômetros da SANESUL, relógio de medição da ENERGISA, 01 rolo de cabo flex 2,5mm, extensões, e vestígios de bobinas de fiação elétrica de LED já queimados para venda.

Durante as diligências pelo local, compareceram mais 3 vítimas relatando que o autor detido, juntamente com um menor o qual encontrava-se escondido embaixo de cobertores em um dos quartos, haviam furtado suas residências. Uma das vítimas, ao observar por uma fresta da janela da casa do autor, prontamente reconheceu sua geladeira marca Consul e um armário de cozinha subtraídos de sua residência.

As duas outras vítimas que se fizeram presentes também reconheceram seus pertences sendo um aparelho de som, ferramentas e uma lixeira de ferro na cor azul que foi arrancada e subtraída pelos autores.

O autor ainda admitiu que outros objetos presentes em sua residência também seriam produtos de furto como, por exemplo, uma pia e um aparelho de televisão marca JAM, os quais o mesmo confessou ter subtraído de outras residências do bairro.

Durante a vistoria no interior da residência juntamente com o autor e as vítimas, o menor infrator apreendido começou a desferir chutes em um dos televisores furtados para tentar descaracterizar o objeto.

Diante dos fatos, o autor e o menor infrator foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial aonde seguem à disposição da justiça.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Publicado por: Julio Augusto Justiniano de Oliveira

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo