BrasilNotícias

MEC publica nesta terça resultado da primeira chamada do Sisu

São ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições

Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Atualizado em 30/01/2024 – 15:59

O Ministério da Educação divulga nesta terça-feira (30) o resultado da primeira chamada do processo seletivo 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos poderão conferir se foram aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

É pelo Sisu que é feita a seleção dos estudantes para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo país, tendo por base a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A lista considera o limite da oferta das vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas. Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa. As matrículas têm início na quinta-feira (1º).

O resultado divulgado hoje servirá para vagas em cursos com início das aulas previsto para o primeiro e o segundo semestres deste ano. Com a divulgação da lista, tem início o período de manifestação de interesse pela lista de espera, por candidatos não classificados, até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano.

*Matéria alterada às 15h55. O Ministério da Educação divulgará o resultado nesta terça, mas no momento da publicação da matéria não havia divulgado, ao contrário do que havia sido informado no texto.

 

Edição: Aline Leal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo