Campo GrandeNotícias

Em apenas uma semana, mais de 3.400 pessoas votam no Orçamento Comunitário Participativo

Mais de 3.400 cidadãos campo-grandenses participaram do Orçamento Comunitário Participativo em apenas uma semana de votação e encaminharam ao Executivo Municipal a prioridade para seu bairro. O período para a colaboração popular iniciou em 1º de março, por meio de consulta pública pela internet visando o cumprimento da legislação vigente e da gestão democrática e participativa da cidade.

“É extremamente importante a participação da população no Orçamento Comunitário Participativo, tendo em vista que essa contribuição dará um norte para se empregar da melhor maneira o orçamento municipal, dessa forma consegue-se realizar os anseios da comunidade, exercendo assim a cidadania”, afirma o conselheiro regional, da Região Urbana do Anhanduizinho e presidente da Associação de Moradores do Jardim Nashville, Juarez Mendes Soares Filho.

A população poderá participar do Orçamento Comunitário Participativo até o dia 31 de março pelo endereço eletrônico http://campogrande.ms.gov.br/orcamento. Para votar, basta responder de maneira on-line ao questionário disponível.

Juarez comenta ainda sobre a praticidade em se realizar a consulta e a sua experiência ao participar. “A nossa comunidade está sendo mobilizada por meio das redes sociais e presencialmente, visando dar sua contribuição. É rápido e prático. Estamos mobilizando para alcançar um número expressivo de participantes da comunidade. Anteriormente, nós já fomos contemplados, fizemos a solicitação de pavimentação asfáltica e hoje estamos vivenciando esse momento mágico para nossa comunidade. A participação popular gera benefícios para todos”, concluiu.

O coordenador da Coordenadoria de Gestão Democrática e Governança Local da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), João Tomás Neto, ressalta que ainda restam 23 dias para que o campo-grandense possa participar. “É muito importante que todo cidadão contribua através desse mecanismo que possibilita a participação de forma democrática. Toda a população deve aproveitar e deixar sugestões para as obras e serviços prioritários para serem executados em 2025”.

Como funciona o Orçamento Comunitário Participativo

A Coordenação do SMP promove anualmente a discussão da priorização de obras, serviços e ações sociais para orientar a elaboração da peça orçamentária anual da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A população sugere prioridades e os Conselheiros Regionais, membros dos sete Conselhos das Regiões Urbanas de Campo Grande, votarão as principais prioridades de cada Região Urbana. O resultado da votação é encaminhado aos órgãos e entidades competentes da administração pública municipal para conhecimento e verificação da possibilidade de atendimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo