Polícia

Polícia Militar recupera motocicleta furtada através do auxílio de vídeo-monitoramento


Ponta Porã (MS) – No início da tarde desta terça-feira (09/03), Policiais Militares foram acionados por uma equipe da Segunda Delegacia de Polícia para verificar uma denúncia de furto de motocicleta.

No local, em contato com a vítima (35), o mesmo relatou que trabalha como gari e, nesta data, por volta das 02h00min, havia estacionado sua motocicleta em um posto de combustível localizado na área sul do município para iniciar seu trabalho.

Ao retornar, a vítima percebeu que sua motocicleta havia sido furtada. No entanto, o mesmo relatou que paga mensalmente uma empresa de monitoramento eletrônico e que, através do aplicativo de monitoramento, verificou que o veículo estaria próximo ao local do furto.

Então, a vítima foi até a empresa de monitoramento enquanto os policiais realizavam buscas pelas imediações e, após alguns minutos, a vítima entrou em contato com os policiais, pois conseguiu verificar a movimentação de sua motocicleta e que a mesma estaria circulando pelas imediações do bairro Mooca.

Enquanto os policiais realizavam diligências no intuito de localizar a motocicleta furtada, um representante da empresa de monitoramento ia passando as coordenadas da localização da mesma.

Alguns minutos após, os policiais conseguiram localizar a motocicleta na região do anel viário, próximo à estação de tratamento de água da empresa SANESUL.

Porém, assim que o condutor avistou a equipe policial se aproximando, o mesmo abandonou a motocicleta e empreendeu fuga adentrando em uma mata. Junto com o condutor na motocicleta, encontrava-se uma jovem a qual se identificou aos policiais e disse que trabalhava como garota de programa e que havia sido contratada pelo condutor da motocicleta.

A mesma foi indagada sobre o veículo de 2 rodas e declarou que estava na casa de um conhecido quando pegou a moto emprestada e saiu em companhia do indivíduo que a contratou para o programa.

Os policiais pediram para que a mesma os levasse até a casa de seu conhecido e, chegando lá, encontraram o autor do furto o qual confessou que, por volta das 02h00min subtraiu a motocicleta em um posto de combustível e, logo após o furto, retirou as carenagens para dificultar o seu reconhecimento.

Diante do fato, o mesmo foi detido e encaminhado ao Segundo Distrito Policial aonde foi entregue juntamente com a motocicleta furtada.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Publicado por: Julio Augusto Justiniano de Oliveira

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo