Polícia

Policiais Militares do pelotão Força Tática da 11ªCIPM/RU-Segredo recebem moção de congratulação por ação heróica após salvarem bebê recém-nascido


Três policiais militares da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar receberam na tarde desta terça-feira (16/03), diretamente das mãos do exmo. vereador de Campo Grande Betinho, moção de congratulação por ato de ação heroica ao salvar uma bebê recém-nascida que havia se engasgado no dia 02 de março, na região do bairro Nova Lima.

A bebê engasgou no momento em que era amamentada. A guarnição, comandada pelo sargento Boneventi se deparou com o pedido de socorro feito por ocupantes de uma S-10 de onde desceu o pai com a bebê em seus braços, já desmaiada. Foi prestado os primeiros socorros, na qual o soldado R. Jordan iniciou a manobra de Heimlich (técnica que limpa as vias aéreas, ajudando a desengasgar uma pessoa).

Foi realizado deslocamento até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia pelo motorista cabo Piassa, de forma veloz e segura. A bebê veio a apresentar sinais vitais segurando a mão do soldado R. Jordan, apresentando reação aos estímulos executados, sendo encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, onde recebeu atendimento. O médico de plantão destacou que o pronto atendimento foi essencial para salvar a menina que agora passa bem.

Publicado por: Matheus Fernandes

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo