Polícia

Policial militar de folga intervém e protege vítima de roubo em Três Lagoas. Um assaltante morreu e outro foi ferido


TRÊS LAGOAS (MS) – No inicio da noite de terça feira (9), um criminoso armado morreu e outro ficou ferido durante um roubo com grave ameaça a vida da vítima e do policial militar interventor.

Por volta das 18h10, a vítima de 23 anos conduzia sua motocicleta Honda/Biz pela Rua Egídio Thomé no bairro Interlagos e foi cercado por 02 criminosos em outra motocicleta Honda/CG 150 de cor cinza que anunciaram um assalto apontando uma arma de fogo (tipo pistola) contra sua cabeça, e com violência tomava o dinheiro, o celular e as chaves do veículo.

Um policial militar, de folga, passava pelo local e presenciou a ação violenta. Para proteger a vítima, aproximou-se com segurança, identificou-se como “polícia, polícia” e ordenou para que largasse a arma. Contudo, o criminoso virou em sua direção apontando-lhe a arma e instintivamente o militar efetuou 03 disparos atingindo e cessando a iminente ameaça. Ao mesmo tempo, o outro criminoso avançou contra o militar gritando “…você vai morrer”, então, diante do comportamento hostil o militar realizou mais 02 disparos atingindo o segundo agressor no joelho esquerdo e cocha direita, imobilizando sua ação.

O policial manteve a vigilância dos 02 assaltantes caídos ao solo e solicitou apoio ao COPOM – Central de Operações da Polícia Militar que designou uma equipe de rádio patrulhamento, bem como solicitou unidades de socorro e resgate para prestar atendimento aos homens alvejados.

No local, a equipe do SAMU realizou tentativas de reanimação do homem de 23 anos atingindo com 03 disparos, contudo não resistiu vindo a óbito. Já o segundo acusado de 31 anos foi transportado pelos Bombeiros ao Hospital Auxiliadora, onde permanecerá na custódia de policiais. Em checagem de dados, verificou-se que ambos possuem vários registros de prática de crimes diversos, e ainda, que o criminoso preso era considerado foragido da justiça, havendo contra si um mandado de prisão a cumprir expedido pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Durante o exame pericial junto ao corpo, foram encontrados R$ 996,00 (novecentos e noventa e seis reais) dentro de sua cueca, que foram reconhecidos pela vitima como sendo o dinheiro que lhe foi subtraído durante a ação. Os outros pertences subtraídos também foram arrecadados e restituídos a vítima.

 POLÍCIA MILITAR. Nossa presença, sua segurança!

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo