NotíciasPolítica

Moraes pretende ficar na Suprema Corte por mais cinco anos, revela Fux em discurso

Ministro Luiz Fux discute impacto da longevidade da população na seleção do STF e faz previsão de permanência de Alexandre de Moraes

Na inauguração do ano judiciário, o ministro Luiz Fux discutiu a expectativa de vida do povo brasileiro e seu impacto na escolha de candidatos para futuras vagas no STF. Ao concluir seu discurso, Fux declarou que o Ministro Alexandre de Moraes planeja permanecer na Suprema Corte por mais cinco anos.

A afirmação de Fux gerou dúvidas que já haviam sido levantadas, sobretudo por Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal. Ele, em várias ocasiões, expressou o interesse de Moraes em assumir a presidência da República.

“Ele quer se mostrar, quer ser candidato a presidente. É o caminho do Moro. O camarada aparece na televisão, nos jornais e enlouquece. A soberba ataca e você não percebe. É o que ele quer. Não tenha dúvida. Quem imaginava que o Moro seria candidato e iria largar a carreira dele? Ninguém”, disse Valdemar em entrevista publicada pelo jornal O Globo no dia 26 de janeiro, logo após a operação da Polícia Federal contra Carlos Bolsonaro.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo