NotíciasPolítica

Líder Da Direita Diz Que Vetará Entrada De Lula Em Portugal Se Eleito

Líder do partido Chega promete proibir entrada de Lula em Portugal se eleito primeiro-ministro

Na iminência das eleições legislativas em Portugal, André Ventura, chefe do partido de direita Chega, proferiu comentários controversos em um comício na quarta-feira, 6 de março. Ventura declarou que, caso seja eleito primeiro-ministro, barrará a entrada do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no país em 25 de abril, um dia que celebra o 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

“Se o Chega vencer as eleições legislativas no próximo domingo, a 25 de abril de 2024, o senhor presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal. Nós não vamos deixar que entre em Portugal”, declarou Ventura durante o evento.

O político conservador também se comprometeu a limitar a entrada do primeiro-ministro espanhol, o socialista Pedro Sánchez. “Sánchez só entrará quando necessário, porque também não queremos que entre muitas vezes”, acrescentou.

Ventura não poupou críticas a Lula, referindo-se ao período em que o ex-presidente brasileiro ficou preso. “Eu garanto-vos que, se eu for primeiro-ministro, o senhor Lula da Silva ficará no aeroporto. Se insistir, vai para uma cadeia, mas ele já sabe o que isso também. Não será uma grande novidade para ele”, disse o líder do Chega.

É importante salientar que a recente reunião entre Pedro Sánchez e Lula ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília. O “acordo entre o Mercosul e a União Europeia” foi o foco principal do encontro. Além disso, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, também expressou seu apoio a Ventura, solicitando votos para o parlamentar conservador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo