Tecnologia

Popcorn Time e seus usuários levam processo por pirataria de filmes


source

Tecnoblog

Popcorn Time é um site que faz streaming de filmes e séries pirateados
Reprodução

Popcorn Time é um site que faz streaming de filmes e séries pirateados

Sem nenhuma surpresa, o Popcorn Time está envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, um grupo de estúdios cinematográficos abriu um processo contra o “serviço” de streaming de torrents. Além de processar o Popcorn Time e seus usuários, outras empresas (Wicked Technology e Voxility) estão na mira das produtoras independentes.

Você viu?

Estúdios processam Popcorn Time e mais duas empresas

De acordo com o TorrentFreak , o grupo é formado por estúdios como Fallen Productions, Voltage Holdings e Millennium Funding. As empresas alegam que a plataforma Popcorn Time contribui para a distribuição de cópias piratas de suas produções.

O grupo de estúdios passou a atuar na raiz do problema, pressionando outros envolvidos: estão sendo processados vários usuários; a Wicked Technology (dona do VPN.ht), plataforma de VPN usada pelo Popcorn Time; e a Voxility, responsável pela hospedagem — novamente, por violarem direitos autorais.

As produtoras relatam que a Voxility recebeu várias queixas contra o Popcorn Time por atividades infratoras. Entretanto, a empresa não tomou nenhuma atitude. “A Voxility continuou a fornecer serviços para a Wicked apesar do conhecimento de avisos sobre pirataria”, relata o grupo na ação. “A Wicked promove ativamente seu serviço VPN como uma ferramenta para usar o famoso aplicativo de pirataria de filmes Popcorn Time”, completa.

Além disso, os estúdios querem que o VPN.ht forneça, obrigatoriamente, os nomes que estão por trás do PopcornTime .app. A ação está sendo movida com a ajuda dos advogados Kerry Culpepper e Timothy Hyland. Culpepper, do Havaí (EUA), já é um conhecido no setor por atuar no combate à pirataria de sites e outras plataformas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo