Turismo

De Albânia a Eslováquia: brasileiros só podem entrar em oito países do mundo


source
Brasileiros não são bem vindos em diversas nações do mundo
Pexels

Brasileiros não são bem vindos em diversas nações do mundo

Com o avanço da  pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) no país, os brasileiros têm se tornado cada vez mais personas non-grantas para muitas nações do mundo .

Seja por turismo, negócios ou assuntos pessoais, para fora do país o brasileiro tem cada vez menos opções. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), os nascidos em solo tupiniquim, atualmente, são bem-vindos apenas em oito países, sendo eles: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Eslováquia, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro Africana e Tonga.

Entre os motivos que justificam a exclusão dos brasileiros está o surgimento da variante amazônica do coronavírus, o aumento desenfreado de casos e a vacinação em fase embrionária.

Apesar de ser uma situação desagradável, o mesmo problema é enfrentado por voos e passageiros do Reino Unido e África do Sul, que também descobriram cepas locais.

A Albânia, por exemplo, não recebe voos do Reino Unido. Já Tonga e Nauru não recebem voos da China. Costa Rica e Eslováquia, por sua vez, exigem um resultado negativo de exame PCR para a entrada no país.

De resto, 100 países têm restrições moderadas para receber turistas brasileiros e 117 estão com restrições fortes, que incluem, fechamento de fronteiras para todos que não sejam cidadãos com residência fixa no país.

Fonte: IG Turismo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo