NotíciasPolítica

Boulos apaga post após citar aumento de renda na gestão Bolsonaro

Candidato à Prefeitura de SP destaca aumento de 33% na renda da população mais pobre entre 2017 e 2022

O deputado Guilherme Boulos, representante do PSol de São Paulo, excluiu um post na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, depois de mencionar um aumento na renda dos mais pobres de 2017 a 2022, um intervalo que inclui o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal.

O político fez referência a um relatório técnico publicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Este relatório indica que a renda dos mega-ricos, que constituem 0,01% da população brasileira, cresceu três vezes mais rápido do que a de 95% dos cidadãos do país.

Confira

A postura do potencial candidato à prefeitura de São Paulo não ficou sem ser notada e provocou críticas na internet. “E pensar que esse senhor quer ser prefeito da maior cidade do país”, disse um usuário. “Fica a pergunta: hater ou fã?”, falou outro.

Guilherme Boulos e Marta Suplicy formam chapa para disputa da Prefeitura de São Paulo

Guilherme Boulos se apresenta como pré-candidato para a prefeitura de São Paulo, tendo a ex-prefeita Marta Suplicy como sua vice na composição da chapa.

O pleito municipal de 2024 ocorrerá em 6 de outubro. Contudo, as demonstrações de luta pela liderança do Palácio do Anhangabaú estão se intensificando. Por enquanto, os principais candidatos parecem ser Boulos e o atual prefeito, Ricardo Nunes do MDB-SP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo