AL MS

Deputado cobra programa para auxiliar micros e pequenos empresários

Cabo Almi fez um apelo para que o Governo do Estado faça um programa para auxiliar as empresas e evitar demissões

A crise econômica causada pelo coronavírus trouxe uma preocupação aos empresários sul-mato-grossenses, alguns já em dificuldade financeira. Na sessão desta terça-feira (6), o deputado Cabo Almi (PT) fez um apelo para que o Governo do Estado faça um programa para auxiliar as empresas e evitar o fechamento e demissões.

“O poder público precisa ajudar na superação da crise econômica financeira enfrentada pelas empresas. O agravamento da crise causada pela pandemia exige um olhar aos micros e pequenos empresários. Além de combater a pandemia, por meio da vacinação, precisamos de medidas urgentes para que o caos econômico instalado seja controlado”, defendeu Almi.

Fome


Renato Câmara pediu investimentos no Programa Nacional de Alimentação

Ainda durante a pandemia, cerca de 19 milhões de pessoas passaram fome no Brasil. O assunto foi tema do discurso do deputado Renato Câmara (MDB). “Uma pesquisa realizada entre outubro e dezembro do ano passado mostra que mais de 116 milhões de pessoas conviveram com algum grau de insegurança alimentar no período. O índice exato de famílias nessa situação chegou a 55,2%. É preciso esforço do governo para combater a fome no País”, disse Câmara.

O parlamentar solicitou que o Governo Federal retome os investimentos no Programa Nacional de Alimentação. “Nesse momento excepcional, o Estado deve continuar a promover a segurança alimentar e nutricional, e uma das possibilidades é por meio da distribuição dos gêneros alimentícios já adquiridos ou que vierem a ser obtidos”, falou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo