MSNotícias

Prefeitura de Naviraí promoveu mais de 50 competições esportivas em 2023 e fechou o ano com diversas conquistas

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEREL (Gerência de Esportes e Lazer), teve um ano de 2023 repleto de atividades esportivas e competições que contemplaram diversas modalidades. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 50 competições, evidenciando o compromisso da administração municipal em promover o esporte e incentivar a prática saudável entre os cidadãos.

Além das competições, projetos esportivos foram realizados atendendo mais de 500 alunos nas modalidades de voleibol, futsal, basquete e futebol suíço. Os treinos ocorreram no Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia e no campo do Reviver no BNH, proporcionando oportunidades de prática esportiva e desenvolvimento pessoal para os alunos.

A Prefeitura de Naviraí também implementou o Auxílio Atleta, um programa que beneficiou ao longo do ano mais de 130 atletas amadores, custeando suas despesas esportivas. Ao todo, quase R$ 60 mil foram investidos no Auxílio Atleta em 2023, contribuindo para o desenvolvimento e apoio aos talentos esportivos locais.

Conquistas
Nos Jogos Escolares da Juventude 2023, o voleibol feminino de Naviraí subiu no lugar mais alto do pódio. As meninas conquistaram o título de campeãs na categoria de 12 a 14 anos, premiando o talento e a dedicação das jovens atletas do município. No futsal masculino, Naviraí foi vice-campeão na categoria de 12 a 14 anos. Tanto no vôlei feminino quanto no futsal, o município foi representado pelo Colégio Naviraí. Essas conquistas comprovam a evolução do esporte escolar naviraiense e a dedicação das escolas públicas e particulares locais na formação esportiva dos jovens.

Outra conquista que marcou o ano de 2023 para Naviraí em âmbito estadual, foi com o Futsal adulto que foi campeão da Liga MS de Futsal, reafirmando a qualidade dos atletas e a excelência do trabalho desenvolvido no esporte amador do município com apoio Prefeitura Municipal, por meio da GEREL. Com o título de Campeão Estadual da Liga MS de Futsal, Naviraí se credenciou para representar o Estado na Liga Nacional neste ano de 2024.

A Prefeitura de Naviraí, por meio da GEREL, continua comprometida em promover o esporte e o lazer como elementos fundamentais para a qualidade de vida da população. Calendário Esportivo de 2024, está sendo finalizado e a intenção é proporcionar novas competições e eventos esportivos que promovam a participação e o engajamento das crianças, jovens e adultos incentivando a prática esportiva no município.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo