EsportesNotícias

Palmeiras promete boicote ao próprio estádio após polêmica sobre o gramado

Reclamações sobre o gramado aumentam no Verdão após lesão de Bruno Rodrigues

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Santos , neste domingo (28), pela terceira rodada do Paulistão gerou uma grande polêmica. Afinal, as duas equipes reclamaram e muito do gramado do Allianz Parque. Após o clássico, o Verdão emitiu uma nota oficial, dizendo que não vai jogar no estádio, enquanto não houver a troca da grama.

A controvérsia emergiu após a vitória do Palmeiras contra o Santos, com um resultado de 2 a 1, no Domingo (28), na terceira rodada do Paulistão. Ambos Palmeiras e Santos manifestaram insatisfação com as condições do campo do Allianz Parque. Posterior ao jogo, o Verdão emitiu um comunicado oficial, declarando que o time não jogará no estádio até que o gramado seja trocado.

O gramado tem sido alvo de questionamentos por parte do Verdão há algum tempo. No entanto, as queixas se intensificaram depois que o atacante Bruno Rodrigues, que se juntou ao clube em janeiro, machucou o joelho após a partida contra a Inter de Limeira. O atleta provavelmente terá que se afastar dos campos por algum tempo.

Para o clássico, Fábio Carille alterou a formação inicial devido às condições do campo. Felipe Jonatan, Guilherme, Julio Furch e Giuliano iniciaram o jogo no banco de reservas. O jogador que veste a camisa 10 entrou em campo no segundo tempo, mas logo pediu para ser substituído. Ao deixar o campo, o meio-campista afirmou que “com este gramado não dá”. O técnico, após o jogo, mencionou que até Abel Ferreira tem reclamações sobre a qualidade da grama.

“A partir do momento em que a própria equipe da casa reclama… o Abel reclama. O gramado está ralo, parece algo para o futsal. Dificuldade para controlar a bola. Palmeiras tem o CT para treinar. Já foi muito melhor. Estou sabendo que o Palmeiras está se mexendo para trocar esse gramado”, disse Carille.

Confira a nota do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo