MSNotícias

Ações de combate à Dengue são intensificadas pela Prefeitura de Naviraí

A Prefeitura de Naviraí está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue. Para isso, equipes da Gerência de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, e da Gerência de Serviços Públicos, através da equipe do Núcleo de Limpeza Urbana, estão trabalhando em conjunto com ações de limpeza dos bairros, eliminação dos criadouros do mosquito e conscientização dos moradores.

Na segunda-feira, dia 18 de março, foi iniciado um trabalho de bloqueio químico com aplicação de inseticidas e os Agentes de Endemias do Núcleo de Controle de Vetores vistoriando os quintais nos bairros Varjão, Oasis 1, Residencial Flamboyant, Jardim Campo Belo, BNH e Jardim América. Essas ações são cruciais para interromper a cadeia de transmissão da Dengue, especialmente nesta época do ano, em que há maior incidência da doença, devido a alternância de períodos de chuva e calor.

Além disso, os agentes estão realizando um trabalho de orientação junto aos moradores, incentivando-os para que mantenham os quintais limpos e fiquem atentos a locais de água parada, evitando deixar recipientes, garrafas e vasilhas nos quintais, além de tapar as caixas d’água, tratar a piscina com cloro, entre outras medidas.

A partir desta quarta-feira, dia 19 de março, uma nova etapa da ação conjunta contará com a participação da equipe da Gerência de Serviços Públicos, composta por servidores e maquinários. Eles realizarão um mutirão de limpeza, recolhendo lixos, entulhos, galhos e outros resíduos sólidos, na região do Varjão, Oasis 1, Residencial Flamboyant, Jardim Campo Belo, BNH e Jardim América. Já foram realizadas ações semelhantes na região do Residencial Nelson Trad e ainda nos bairros Odércio de Matos, Ipê, João de Barro e Boa Vista.

Apesar da intensificação das medidas de combate à Dengue que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Naviraí, é fundamental que a população também faça sua parte, a fim de reduzir a demanda por consultas e internações de pacientes com a doença que nas últimas semanas tem registrado aumento significativo no Hospital Municipal. A dengue é uma doença que só pode ser freada com ações de dois grupos: o poder público e a população.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo