BrasilNoticias

Governo do Estado entrega 76 moradias populares em Ribas do Rio Pardo

O Governo do Estado através da Agência Estadual de Habitação (Agehab) entregou mais 76 moradias em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (9)

O Governo do Estado através da Agência Estadual de Habitação (Agehab) entregou mais 76 moradias em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (9). Em ato simbólico realizado em Ribas do Rio Pardo, onde as unidades habitacionais foram entregues, o secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina, destacou que “Não existe uma satisfação maior para o gestor público do que oferecer mais dignidade para a população”.

Caravina ressaltou a importância das parcerias entre o Governo do Estado, o Governo Federal e a Prefeitura Municipal que possibilitam as entregas de habitações. “Entre os desejos de uma pessoa um dos maiores é o de ter direito à casa própria e quando o Estado cumpre a sua função consegue fazer a entrega de moradias e temos a sensação de dever cumprido”.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez enfatizou a geração de emprego e anunciou a abertura de nova licitação. “Com as entregas de lotes e de habitações, geramos emprego. No máximo em 10 dias estaremos publicando a licitação de mais 70 lotes urbanos”, anunciou.

Placa de Inauguração de 76 moradias

Já o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, afirmou que a iniciativa leva desenvolvimento social ao município e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Isso fortifica o sonho de todos nós de ter a casa própria. É uma valorização significativa”.

Uma das beneficiárias foi a servidora municipal, Dianacris Aparecida Capecci: “Agradeço a Deus pelo que está acontecendo e agradeço a todos que, desde o início, se dedicaram e correram atrás. Isso mostra o resultado de muito trabalho, desde o início do projeto até hoje, vemos o tanto que foi importante, de forma direta e indireta”.

O sonho da Casa Própria

Com investimentos que ultrapassam a marca de R$ 6,3 milhões, as unidades habitacionais a serem entregues estão localizadas nos residenciais Santa Emília I e Santa Emília II, na região sul do perímetro urbano. No primeiro loteamento foram contratadas a construção de 40 casas e no segundo 36 unidades habitacionais, respectivamente.

Os imóveis contam com dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço; o total de área construída corresponde a 45,60 m². O empreendimento possui infraestrutura completa com água, esgoto, pavimentação, drenagem e rede elétrica e iluminação pública.

Na gestão Reinaldo Azambuja, o município já foi beneficiado pelo mesmo programa com 59 unidades no Loteamento Nova Esperança II. Pelo Lote Urbanizado, o governo estadual deu a base e a primeira fiada de tijolos para 192 famílias.

Casas representam a esperança de dias melhores para as famílias

Mais desenvolvimento para Ribas

Ainda nesta sexta, Pedro Caravina e Maria do Carmo, acompanhados pelo prefeito municipal, visitaram unidades habitacionais que estão sendo erguidas por famílias cadastradas no Projeto Lote Urbanizado. Essas, por sua vez, têm a obrigação de concluir a construção da casa e de pagar parcelas, que na maioria dos casos, é menor do que o valor do aluguel que pagavam.

O município ainda tem o objeto de investir em mais lotes, com aproximadamente 70 unidades passíveis de contratação ainda esse ano. A diretora-presidente da Agehab, conclui que “isso é priorizar cada vez mais a pessoa humana”.

Ana Brito e Davi Nunes Souza (Seinfra e Agehab)

Fotos: Agehab

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo