Campo GrandeNotícias

Agetec e Sectur ampliam funcionalidades do APP Conecta Campo Grande com botão exclusivo para turistas

Desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), o aplicativo Conecta Campo Grande está prestes a completar quatro anos de funcionamento. A ferramenta integra diversos serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, visando proporcionar praticidade, conforto e acesso facilitado aos cidadãos. Agora, os turistas que visitarem a Capital terão o botão exclusivo “Sou Turista”, que apresenta pontos da Cidade Morena e sugestões diversas aos visitantes.

Uma nova funcionalidade foi adicionada ao aplicativo, e pretende atender também às necessidades dos visitantes e turistas que frequentam a cidade. Desde 2022, Campo Grande faz parte do Projeto Cidades Turísticas Inteligentes, cujo objetivo é alcançar desenvolvimento tecnológico e apresentar destinos mais competitivos, atraentes e inovadores, tanto para os moradores como para os visitantes.

“O Conecta Campo Grande foi criado para unificar os serviços da PREFCG. Nesta nova versão, focamos nos turistas que visitam nossa cidade e precisam de informações, ou até mesmo, sugestões dos principais atrativos da Capital. Isso mostra como a tecnologia pode simplificar processos e transformar realidades, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade como um todo”, explicou a diretora de desenvolvimento e gestão de sistemas da Agetec, Patricia Gomez.

Para melhor atender os turistas que visitam Campo Grande, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), sugeriu algumas alterações para a versão original do aplicativo, sendo disponibilizado o botão “Sou Turista”, que além das informações do transporte coletivo em tempo real, unidades de saúde e outros que o morador já tem acesso, agora oferece informações turísticas sobre roteiros turísticos, curiosidades, meios de hospedagem e gastronomia.

“A inserção do botão “Sou Turista”, é um recurso que auxiliará, de forma gratuita, fácil e prática. Assim, o turista vai viver uma melhor experiência ao visitar a capital sul-mato-grossense. Ferramentas tecnológicas como esta, estão cada vez mais presentes na vida dos visitantes que buscam por praticidade durante suas viagens”, explicou o superintendente de Turismo da Sectur, Wantuyr Tartari.

Inovador em termos de governança e acessibilidade ao oferecer informações sobre mais de quarenta e cinco pontos turísticos de Campo Grande por meio de audiodescrição para usuários com baixa ou nenhuma visão, o aplicativo ainda passou por aprimoramentos significativos. Tornando ainda mais abrangente, refletindo um compromisso mais profundo com a transformação digital sustentável.

Esse compromisso se manifesta em aspectos econômicos, ambientais e socioculturais, integrados de maneira planejada e inclusiva. O aplicativo promove uma gestão colaborativa que utiliza tecnologias para resolver problemas, criar oportunidades e oferecer serviços com eficiência.

Além disso, busca reduzir desigualdades, aumentar a resiliência e melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos, enquanto aprimora a experiência do turista no destino.

O aplicativo Conecta Campo Grande é gratuito e pode ser baixado em todas as plataformas digitais. Para o download, basta clicar nos links abaixo:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ms.campogrande.conectacg

Apple iOShttps://apps.apple.com/br/app/conecta-campo-grande/id1536159906

#pratodosverem. A matéria mostra duas imagens, uma de capa e uma arte interna. A foto de capa mostra um rapaz de costas segurando um aparelho celular com o aplicativo “Sou Turista”. O homem está com camiseta polo verde-escuro e sentado em um sofá azul-marinho. Já a imagem interna do texto é um print da tela do aplicativo, onde é indicado o botão “Sou Turista”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo