BrasilNotícias

No governo Temer, Boulos classificou como ‘ideia absurda’ vacinação obrigatória em crianças

Deputado Contrariou Proposta do Governo Temer para Imunização Infantil Obrigatória

Na terça-feira, 6, usuários da internet recuperaram uma postagem do deputado Guilherme Boulos (Psol) de setembro de 2018, onde ele se posiciona contra a compulsoriedade da vacinação para crianças.

O parlamentar e pré-candidato à prefeitura de São Paulo comentou no antigo Twitter (atual X) que o “Governo Temer considera tornar vacinação infantil obrigatória, ideia absurda que resultou em uma revolta popular no século passado”

Naquele período, Boulos estava concorrendo à presidência e afirmou que a nação estava sofrendo uma diminuição nas taxas de cobertura de vacinação infantil, que estava relacionada à queda nos aportes para a saúde.

O parlamentar estava respondendo a uma proposta que estava sob análise pelo governo de Michel Temer para tornar a apresentação do cartão nacional de vacinação um requisito obrigatório para matrícula nas escolas.

Hipocrisia de Boulos sobre obrigatoriedade da vacinação infantil

Vários internautas e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizaram a postagem.

“Excelente, Boulos! Já coloquei como prioridade o fim da vacinação obrigatória para crianças na reunião da oposição hoje cedo”, afirmou

No último final de semana, Ferreira fez uma gravação de vídeo junto ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Ambos afirmaram que a “vacinação” não será um requisito para inscrição na rede pública de ensino do Estado.

Boulos enviou uma nota à Folha de São Paulo e disse que o tweet de 2018 “foi equivocado e mal redigido, porque não deixa clara a diferença entre vacinação à força e medidas condicionantes que vinculam a aplicação da vacina, por exemplo, à matrícula na rede pública”.

O deputado acredita que a oposição explorou a ambiguidade do post para sugerir que ele era “antivacina”.

Embora haja uma contradição, ele enfatizou ser a favor da vacinação e da exigência obrigatória da carteira de vacinação nas escolas.

“É inadmissível que bolsonaristas utilizem um posicionamento antigo, tirado de contexto, para defender projetos absurdos antivacina”, reclamou.

Apagou: Boulos critica desigualdade social no Brasil e destaca aumento da receita durante governo Bolsonaro

Em 17 de janeiro, Boulos utilizou sua conta no X para expressar críticas à desigualdade social do país. No entanto, ele também divulgou o crescimento da receita durante o governo Bolsonaro.

A nota técnica que contém os dados mencionados pelo parlamentar foi elaborada pelo economista Sérgio Gobetti e publicada pelo Observatório de Política Fiscal da Fundação Getulio Vargas.

Boulos finalmente apagou o post. O ex-presidente Jair Bolsonaro não perdeu a oportunidade e cutucou Boulos após a remoção da publicação, expressando gratidão ao parlamentar “pela sinceridade de expor que a distribuição de renda avançou durante nossa gestão”.

As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo