Campo GrandeNoticias

Prefeitura e governo do estado sorteiam 150 apartamentos do residencial jardim canguru

A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado sortearam nesta terça-feira (6), 150 apartamentos destinados a famílias previamente selecionadas para morar no Residencial Jardim Canguru. A ação aconteceu na Governadoria.

A etapa acontece após a análise dos dossiês já enviados e analisados pelo agente financeiro, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa. Para assegurar a transparência do certame, três futuros moradores participaram do sorteio, representando todos os demais que irão morar no residencial.O prefeito Marquinhos Trad falou da importância das parcerias entre governos para realizar as entregas dos apartamentos.

“Muito importante este entrega do Programa Minha Casa, Minha Vida – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), onde todos participam. A nossa parte foi a doação do terreno. Todos unidos em favor da moradia, da saída do aluguel”, disse.

A parceria entre os governos, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja, proporcionou a entrega de 3.200 moradias, somente em Campo Grande.

“É importante porque o Governo Federal, o Governo Estadual e a Prefeitura de Campo Grande, quando somam os esforços para fazer política pública, nós temos resultados, que são essas entregas. As que já estão consolidadas e as que vamos sortear hoje no Jardim Canguru”, complementou.

Diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Rubia lembrou que todos os parceiros envolvidos (Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal) proporcionaram a construção das 300 unidades habitacionais, onde 150 estão sendo sorteadas hoje. “A Prefeitura entra com a contrapartida do terreno e infraestrutura externa do empreendimento”, explicou.

Já a presidente da Agehag, Maria do Carmo Vesani, pontuou que as 150 famílias que estão sendo beneficiadas com a moradia já entram com toda a infraestrutura pronta. “São apartamentos com área de lazer, área social, todo estruturado e bem localizados”, afirmou

Participaram dos sorteios quem se inscreveu  entre 2 de fevereiro e 8 de março de 2021, no site da AGEHAB. Além das famílias que  selecionadas, outras 225 estarão na reserva. Em respeito aos protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, a solenidade aconteceu com restrição máxima de participantes. Somente participaram representantes do poder público e membros convidados de entidades públicas e privadas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo