BrasilNotícias

Mal súbito: Jovem perde a vida durante teste físico para ingressar na PMDF

Gabriela Rosa morreu após mal súbito durante teste físico da PMDF

Uma moça que foi aprovada no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sofreu um mal súbito enquanto realizava o Teste de Aptidão Física (TAF) para entrar para a corporação e morreu na segunda-feira (29/1). Gabriela Rosa Gontijo passou por uma avaliação no domingo (28/1), durante a qual ela passou mal e desmaiou. Ela foi rapidamente levada ao hospital, mas infelizmente faleceu na segunda.

Grupos de concurseiras da PMDF no WhatsApp e Telegram compartilharam informações sobre o caso, anunciando que a candidata foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher, localizado no Lago Sul, em condição crítica, mas não sobreviveu.

Testemunhas presenciaram Gabriela recebendo atendimento médico e sendo transportada em uma ambulância. Uma nota de pesar foi publicada na segunda-feira (29/1) pela conta da “Comissão de Aprovados PMDF 2023” no Instagram.

“Rogamos a todos que orem pela alma da Gabriela e para que Deus conforte a sua família. A morte é algo inevitável, todos nós nascemos para encontrá-la um dia, mas ninguém nunca está preparado para isso. Hoje perdemos uma irmã de trajetória que lutava pelo seu sonho de ser policial. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, possa ser o alicerce e o consolo de uma família que perde uma menina com um futuro promissor pela frente. Descanse em paz, Gabriela Rosa.”

Há suspeitas de que ela possa ter sofrido de “rabdomiólise”, que é uma ruptura do tecido muscular esquelético, no entanto, o hospital não divulgou informações oficiais a respeito.

Polícia Militar do Distrito Federal Expressa Solidariedade

A Polícia Militar, em nota, expressou que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos da candidata que buscava ingressar na Corporação”.

“Com relação ao Teste de Aptidão Física (TAF), cabe esclarecer que todos os aspectos que envolvam a aplicação das provas são de responsabilidade da banca examinadora. Não houve nenhuma participação da Polícia Militar do Distrito Federal durante os dois dias do TAF. Portanto, pedimos que encaminhe os questionamentos sobre o ocorrido à Banca Organizadora do Concurso Público.” As informações são do Metrópoles.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo