BrasilNotícias

Emissora se recusa a transmitir discurso de Trump após vitória expressiva nas prévias Republicanas

MSNBC se recusou a transmitir ao vivo discurso de Trump após vitória em Iowa

A rede de televisão americana MSNBC optou por não transmitir em tempo real o discurso de Donald após sua vitória nas primárias republicanas em Iowa. A estação afirmou que irá “acompanhar” as declarações de Trump para evitar a disseminação de notícias falsas.

Durante a cobertura das prévias, a apresentadora Rachel Maddow divulgou a decisão, caracterizando-a como complicada. “Neste momento, o vencedor projetado de Iowa acabou de começar a fazer seu discurso da vitória. Vamos ficar de olho nisso enquanto acontece. Vamos deixar você saber se houver alguma novidade sobre o discurso, se houver algo que valha a pena, algo substantivo e importante”, disse Maddow antes da confirmação oficial da vitória de Trump.

Maddow explicou a razão por trás da decisão: “Há uma razão pela qual nós e outros portais de notícias em geral paramos de ceder a plataforma ao vivo para comentários do ex-presidente Trump. Não é por desrespeito. Não é uma decisão da qual gostamos”. A escolha da MSNBC provocou críticas de setores conservadores tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente.

Durante seu discurso, Trump discutiu o tema da imigração, sugerindo o encerramento das fronteiras dos EUA.

“Vamos selar a fronteira. Neste momento, temos uma invasão. Temos uma invasão de milhões e milhões de pessoas que estão a entrar no nosso país. Não consigo imaginar porque é que eles acham que isso é uma coisa boa”, declarou o ex-presidente.

Trump

No caucus de Iowa, Trump conquistou uma vitória significativa com 51% dos votos dos delegados, superando Ron DeSantis, que obteve 21%, e Nikki Haley, que recebeu 19%. Sua liderança foi notável em zonas rurais, onde conseguiu 39% do suporte, e entre os eleitores sem graduação universitária, ganhando 67% desse grupo.

Trump também se sobressaiu nos subúrbios, obtendo 46% dos votos, em regiões urbanas, com 50% dos votos, e entre republicanos com ensino superior, com 37% de apoio. Esses dados demonstram a persistente influência de Trump em várias partes da base republicana, mesmo diante das polêmicas que o envolvem e das escolhas editoriais de redes de televisão como a MSNBC.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo