ArtigoNotícias

Onde há fumaça, há fogo

Nuvens de fumaça tomam conta da planície pantaneira. Aviões e helicópteros riscam os nossos céus, até outro dia um espaço de tuiuiús e frangos d’água.Disseram que houve até tempestade de areia, como acontece no deserto do Saara.

Um posto de observação,uma espécie de big brother que a tudo desnuda pelo bem da humanidade,sofre uma conveniente manutenção de rotina.O que não se vê, não se comenta.

Nos relatórios de vôo das esquadrilhas salvadoras constarão as regiões sobrevoadas?Terão elas cruzado a zona proibida? Existiria algum acordo entre o MT e o MS de não invasão de espaço aéreo?

E os satélites “X9” que esquadrinham as propriedades dos pantaneiros em busca dos pecuarístas criminosos, estão com fumaça nos olhos? Smoke gets in your eyes?

Seria cômico se trágico não fosse.Enquanto o Pantanal assiste ao remake das velhas produções ,com os mesmos atores, no mesmo festival de premiações óbvias, a imprensa,as autoridades, as ONGs e todo esse baláio de irresponsáveis escondem a origem do fogo.

Quase todas as reservas no Pantanal estão em chamas e são a origem de grande parte dessa fumaça que atinge cidades,rodovias e assombrados observadores.

Ou seria essa fumaça fruto da queima escandalosa da verdade?

Ao cidadão que a tudo assiste iludido pela mídia conivente ,esta velha máxima: “Onde há fumaça há fogo.

 

Manoel Martins de Almeida

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo