NotíciasPolítica

PSOL questiona no MP estadia de Bolsonaro com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes

Parlamentares do PSOL questionam estadia de Jair Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes

Os membros do PSOL estão questionando junto ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio dos Bandeirantes, a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o objetivo de participar de um evento de apoio a ele no próximo domingo (25). Além disso, também está sendo questionada a reunião que Bolsonaro terá com seus aliados na casa oficial de Tarcísio para finalizar os detalhes do evento.

O documento é assinado pela parlamentar federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP), pelo legislador estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) e pelo conselheiro municipal de São Paulo, Celso Giannazi (PSOL). Foi transmitido através da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para Mário Luiz Sarrubbo, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo.

No espetáculo, os legisladores questionam a utilização de fundos públicos e de um edifício do governo para acomodar “uma pessoa que não exerce nenhum cargo público, está inelegível por inúmeras irregularidades praticadas no processo eleitoral e, ainda, responde a vários processos judiciais.”

Confira a íntegra do documento:

O DEPUTADO ESTADUAL CARLOS GIANNAZI, a DEPUTADA FEDERAL LUCIENE CAVALCANTE e o VEREADOR DA CAPITAL CELSO GIANNAZI, por meio desta, vêm conjuntamente à presença de Vossa Excelência expor e requerer o que segue.

Novamente, segundo noticiado pela imprensa, o Governador do Estado irá receber para hospedagem, no Palácio dos Bandeirantes, o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu padrinho político. Desta vez, o motivo será a participação de ambos em uma manifestação nesta Capital no próximo domingo, dia 25/02.

Segundo fontes oficiais, a hospedagem na sede do Executivo Paulista servirá, ainda, para a realização de reunião com aliados e para acertar os últimos detalhes do mencionado evento.

Ocorre que, como já oficiamos em outra oportunidade, nada justifica que o Governador hospede, com dinheiro público e em um prédio com finalidade pública – pois é a sede do executivo paulista – uma pessoa que não exerce nenhum cargo público, está inelegível por inúmeras irregularidades praticadas no processo eleitoral e, ainda, responde a vários processos judiciais.

É imprescindível destacar que o Palácio dos Bandeirantes é sustentado com o dinheiro público, sendo local de trabalho do Governador e de algumas Secretarias de Estado. A residência oficial que existe no seu interior não é hotel para hospedar pessoa acusada de genocídio, corrupção, negacionismo e de tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito, atualmente investigada pela Polícia Federal. Agindo assim, o governador está violando a impessoalidade e a imparcialidade da gestão pública, ferindo a moralidade administrativa e se utilizando de patrimônio público para fins pessoais e político-partidários.

Pedido

Ante ao todo exposto, solicita-se de Vossa Excelência a tomada das providências necessárias para questionar os custos e finalidades dessa hospedagem, cobrando-se as medidas cabíveis dos responsáveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo