Polícia

CHO 2021 – PMMS aplicará 2ª fase do processo seletivo


Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizará a 2ª fase do Processo Seletivo Interno – PMMS/CHO-QAOPM. A prova escrita e objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no próximo domingo (11 abril de 2021), às 08 horas (horário de MS), no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), da PMMS, conforme o EDITAL n. 10/2021/SAD/SEJUSP/DRSP/PMMS.

A Polícia Militar, que continuou trabalhando diuturnamente durante a pandemia, tem atuado para que sua missão constitucional seja executada dentro de altos padrões técnicos, promovidos através da capacitação constante dos seus agentes, em todos os níveis de atuação.

A prova será executada em um ambiente amplo e arejado, com capacidade para mais de 400 pessoas, mantendo o distanciamento preconizado pelas autoridades sanitárias. O número de policias militares inscritos não atinge 50% da capacidade máxima permitida, garantindo assim, um espaço seguro para realização do exame.

O plano de biossegurança da PMMS, publicado em Diário Oficial, será rigorosamente cumprido, com aferição de temperatura, disponibilização de álcool para higiene das mãos, tapete sanitizante e uso obrigatório de máscaras. O local será totalmente sanitizado, com uso de produtos químicos de alta eficácia contra vírus e bactérias, para proporcionar um ambiente seguro aos candidatos do CHO/2021. Outro ponto importante está na faixa etária dos concorrentes, que em regra já são policiais militares com mais de 41 anos, idade prioritária para vacinação contra COVID-19, já disponibilizada pelo Governo do Estado.

Após concluídas todas fases do Processo Seletivo, os aprovados iniciarão o curso de Formação de Oficiais do Quadro Administrativo da PMMS, sendo preparados para atuarem na função de comandantes, ascendendo ao posto de 2º Tenente QOAPM.

No dia da prova o candidato deve respeitar as seguintes regras:

  • Recomenda-se chegar ao local com 30 minutos de antecedência;
  • Em hipótese alguma será permitido qualquer empréstimo ou compartilhamento de materiais;
  • É proibido o uso de aparelhos celulares, relógios, notebooks, máquinas fotográficas e outros aparelhos eletrônicos;
  • É proibido utilizar luvas, gorros, óculos de proteção ou protetores faciais;
  • O candidato deverá levar os seus próprios copos ou garrafas com água;
  • Todos os candidatos e membros das equipes da organização do certame deverão estar usando máscaras, que cubram as vias respiratórias e boca, caseiras ou artesanais, feitas de tecido ou cirúrgicas;

Confira a relação dos inscritos e outras informações no Edital n. 10/2021/SAD/SEJUSP/DRSP/PMMS – Habilitação por Critério Mérito Intelectual, publicado no Diário Oficial de hoje (08.04). CLIQUE AQUI.

A progressão na carreira representa um marco não só na vida do policial militar, mas um bônus à toda Administração Pública, que recebe profissionais capacitados para atuarem em funções cruciais de comando. O processo está sendo realizado pelo Governo do Estado em reconhecimento ao trabalho policial e constante valorização dos servidores públicos.

O Comando Geral da PMMS agradece ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública pelo empenho em viabilizar a progressão funcional dos policiais, dando continuidade aos cursos de formação e aperfeiçoamento, condição sine qua non à promoção na carreira policial militar. A especialização dos profissionais da segurança pública garante à população a prestação de um serviço com alta qualidade, sendo imprescindível para o atendimento humanizado e a manutenção da paz.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Publicado por: Lucas Silva de Moraes

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo