Polícia

Em Aquidauana, Polícia Militar prende 4 pessoas por praticarem furto e roubo


Aquidauana (MS) – Quinta-feira, 01/04/2021, as equipes de Rádio Patrulha e Força Tática identificam autores de furto e roubo e efetuam a prisão de 4 pessoas.

Por volta das 14h, a equipe da Força Tática realizava o policiamento ostensivo e preventivo pelo Bairro Nova Aquidauana e percebeu que um pedestre, o qual transitava na via se portou de maneira incomum quando a viatura policial militar se aproximava, gerando suspeição. Neste cenário, os militares procederam a abordagem e verificaram que esta pessoa, um homem de 27 anos, apresentava as mesmas características que um autor de furto de uma loja na região central de Aquidauana. Foi interpelado sobre as semelhanças e confessou ser ele o autor, além de mais duas mulheres, de 25 e 21 anos, indicando o endereço onde elas se encontravam juntamente com os produtos furtados.

De posse das novas informações, a equipe PM seguiu ao local indicado e encontrou uma das mulheres delatadas. Ela também confessou a prática do crime e entregou aos policiais os objetos subtraídos. A terceira participante do crime não foi encontrada.

Enquanto a equipe da Força Tática realizava a lavratura do Boletim de Ocorrência, a Rádio Patrulha compareceu ao local e verificou que o homem preso também possuía características similares ao autor de outro crime, um roubo cometido no dia 31/03. Para confirmação, os militares buscaram a vítima para que ela reconhecesse o autor. A vítima afirmou que aquele homem era um dos três autores que haviam roubado um aparelho celular, 8 garrafas de cerveja e 2 potes de pinga e que eles usavam, individualmente, uma arma de fogo e duas facas. O autor confessou este novo crime e delatou os outros dois envolvidos, inclusive indicando o endereço deles.

A equipe da Rádio Patrulha seguiu até os endereços informados e encontrou as pessoas delatadas pelo autor de posse de alguns objetos subtraídos. Ao serem interpelados sobre a conduta que lhes foram imputada, o adolescente de 17 anos e o homem de 18 confessaram ter participado do evento.

Diante da situação narrada, os envolvidos e os objetos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as devidas providências.

(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).

Publicado por: umatos@sejusp.ms

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo