BrasilNotícias

Glitter e purpurina: Veja os cuidados com o excesso de brilho na maquiagem desse Carnaval

Além de alergias, uso inadequado pode provocar queimaduras e levar à cegueira

Glitter, purpurina e muita animação! Essa é a energia que toma conta de muitos foliões nessa época do ano, afinal Carnaval é sinônimo de alegria e festa. Junto a essa empolgação, o que não pode ficar de lado é o cuidado com a hidratação do corpo, ingestão controlada de bebidas alcóolicas e uso de protetor solar, principalmente se a folia for ao ar livre.

Além desses cuidados, conhecer a procedência dos produtos, como maquiagem e pomadas para cabelo, que ajudarão a compor o look, pode ajudar quem gosta de um “bloquinho” a curtir a festa em paz e segurança.

Da mesma forma que nos atentamos ao que bebemos ou comemos, avaliar minuciosamente o que vai aderir à nossa pele é fundamental, como explica a médica dermatologista e professora do curso de Medicina da Faculdade Pitágoras, Camila Reis. “Entre os itens mais comuns que compõem as fantasias está o brilho, mas vale lembrar que nem todos são apropriados para aplicação na pele. Antes de adquirir um produto ou pegar emprestado de uma amiga, verifique se o fabricante é de laboratório confiável, a validade e se fará uso de acordo com a finalidade indicada na descrição”, destaca.

Irritações, coceiras e infecções são alguns dos danos que podem sofrer a pele sob uso indiscriminado de cosméticos, além de queimaduras e até cegueira. Confira algumas dicas da dermatologista sobre o uso de brilhos e demais cosméticos na pele:

Onde encontrar – Papelaria não é loja de cosméticos. Logo, para enfeitar a pele e brilhar sem medo, adquira o produto em lojas indicadas para este fim;

De olho na validade – O tempo aqui é presente, então nada de glitter ou sombra de outros carnavais;

Pele limpa e protegida – Lavar bem o rosto e aplicar protetor solar é o primeiro passo para que a maquiagem dure e não cause danos à sua pele. Após a folia, a limpeza da região que recebeu os enfeites é indispensável também;

Incomodou, tirou – Sentiu arder ou coçar? Retire na mesma hora a aplicação feita na região afetada e lave bem com água corrente, se possível. Se a pele já deu o sinal, não insista.

Melhor passar longe – Queimaduras podem ocorrer no contato com sprays de espuma e alimentos cítricos, como picolés ou bebidas que contenham limão, caju ou tangerina, por exemplo.

Sobre a FACULDADE PITÁGORAS
Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras, já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e formação compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente nos estados da Bahia e do Maranhão, presta inúmeros serviços à população com iniciativas e projetos de ação social, impactando positivamente as comunidades dos municípios onde as unidades estão implantação, por meio de atividades que permitem o desenvolvimento dos alunos no que tange as competências alinhadas às práticas de aprendizagem que impactam positivamente a formação desses profissionais. As instituições possuem parceria com clínicas, unidades básicas de saúde e hospitais que atendem a população, possibilitando uma preparação para a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Para mais informações, acesse o site.

Camila Crepaldi
camila.crepaldi@cogna.com.br
(11) 99577-9020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo