Polícia

PMA de Aquidauana autua infratora por incêndio em terreno baldio durante a operação Prolepse e esta é a 13ª pessoa autuada por incêndio em 21 dias em Aquidauana e Anastácio


Campo Grande (MS) – No período da manhã de hoje (13) às 9h00, a população do bairro Vila Pinheiro na cidade telefonou para os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, para denunciar uma mulher que colocava fogo em vegetação e resíduos em um terreno no perímetro urbano, em um terreno baldio ao lado de sua residência.

Uma equipe compareceu ao local e encontrou a denunciada, que incendiava restos de resíduos sólidos e a vegetação em um terreno que não lhe pertencia, vizinho à sua residência, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos. A mulher afirmou que incendiara o local para a limpeza, por medo de que animais peçonhentos pudessem adentrar sua casa. A PMA ordenou e auxiliou a autora na extinção do fogo. A infratora (35) foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 400,00.

Esta foi a décima terceira pessoa autuada por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, nos municípios de Aquidauana e Anastácio. 12 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo