Polícia

PMA de Mundo Novo surpreende cinco pescadores na região do Parque Ilha Grande e apreende barco, 60 redes, medindo 900 metros, espinheis e anzóis de galho nos rios Paraná e Iguatemi


Campo Grande (MS) – Equipes da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo realizam fiscalização desde o dia (1) nos rios Paraná e Iguatemi, nos municípios de Mundo Novo, Japorã e Eldorado, na operação Big Fish I/21, braço da operação Semana Santa e apreenderam, até o hoje (3) às 13h00, 900 metros de redes de pesca, além de espinheis e anzóis de galho (petrechos proibidos).

A maior quantidade do material foi apreendida em uma lagoa denominada Saraiva, local de pesca proibida, considerado como refúgio biológico do Parque Nacional Ilha Grande, quando uma equipe surpreendeu cinco pescadores, que ao avistarem os Policiais empreenderam fuga, abandonando uma embarcação de madeira e 45 redes de pesca, medindo 700 metros. Os infratores foram perseguidos, porém, nenhum foi localizado. O barco e as redes, a maioria delas armada na lagoa, foram apreendidas. Aproximadamente 10 kg de peixes que estavam presos aos petrechos foram soltos.

(vídeo soltura de peixe)

As equipes ainda retiraram dos rios Paraná e Iguatemi mais 15 redes de pesca, medindo 200 metros, 40 anzóis de galho e três cordas de espinheis, medindo 150 metros, cada uma com 25 anzóis (petrechos proibidos). Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Este tipo de fiscalização é fundamental. A retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo