MSNotícias

Calendário Cultural de Naviraí para 2024 pautou reunião com representantes da classe artística e economia criativa local

A Fundação de Cultura da Prefeitura de Naviraí promoveu nesta terça-feira (06/02), no anfiteatro da unidade local da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, uma reunião que que teve como objetivo debater o Calendário Cultural de Naviraí, válido para o ano de 2024, com a participação de representantes do setor cultural, entidades, universidades e da economia criativa do município.

Durante a reunião, a superintendente de Cultura, Telma Minari, ressaltou o apoio que a administração da Prefeita Rhaiza Matos tem dado ao fortalecimento da cultura local e da economia criativa. Especialmente em relação à classe artística, que tem ganhado cada vez mais espaços nos diversos eventos realizados pela Prefeitura de Naviraí.

A superintendente de Cultura explicou que o Calendário Cultural de 2024, após essa reunião e debate, será finalizado e divulgado para conhecimento da população nos próximos dias. Essa iniciativa visa promover e valorizar a diversidade cultural presente no município, proporcionando oportunidades para artistas e empreendedores criativos locais.

Através do Calendário Cultural, a população de Naviraí poderá ter acesso a uma variedade de eventos. Além disso, a programação cultural contribui para o desenvolvimento turístico e econômico do município, atraindo visitantes e estimulando a geração de empregos e renda.

A reunião realizada no anfiteatro da UEMS reflete o compromisso da Prefeitura de Naviraí, por meio da Fundação de Cultura, em promover um diálogo aberto e participativo com os agentes culturais e criativos, buscando construir um calendário que atenda às demandas e interesses da comunidade local.

Fotos: Roni Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo