Campo GrandeNotícias

Programa “Cuidando de Quem Cuida” está com inscrições abertas para servidores da SAS 

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), está com inscrições abertas para os serviços que compõem o programa de atenção à saúde mental e qualidade de vida do trabalhador “Cuidando de Quem Cuida”.

Coordenado pela Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, o programa tem como objetivo sensibilizar os profissionais da SAS a adotarem uma vida mais saudável, reduzindo o desenvolvimento e gravidade do adoecimento mental.

Os serviços que estão com inscrições abertas são para o Plantão Psicológico, que consiste em um atendimento psicológico individual para os servidores que estiverem vivenciando algum tipo de sofrimento ou adoecimento emocional, Grupo Reflexivo Multidisciplinar, que realiza atendimento grupal conduzido por equipe multidisciplinar (enfermagem, fisioterapia, psicologia, educação física, nutrição, música e estética) propondo uma reflexão quanto à temáticas relacionadas com a saúde mental de modo ampliado e qualidade de vida no trabalho e para a Oficina em Saúde Mental, que se configura em atendimento grupal conduzido pela psicologia em que são vivenciadas situações que podem contribuir de modo prático para uma melhor qualidade de vida e saúde mental no trabalho.

Todos os serviços são gratuitos e realizados por meio de parceria com instituições de ensino superior com a devida orientação e supervisão dos docentes.

Os servidores que tiverem interesse em utilizar os serviços podem realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico https://forms.gle/nrNbkBZUDaT91NMz5 ou pelo telefone da Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente 3314-4482 Ramal 6000.

De acordo com a gerente de Gestão e Informação do Trabalho do Suas, Elaine Telles, após a inscrição a equipe do programa entrará em contato para os devidos agendamentos. “A inscrições ficarão abertas durante o ano todo, de forma permanente e conforme forem sendo montados os grupos, vamos chamando as pessoas”, explicou.

Apoio

O Programa “Cuidando de Quem Cuida”, vem sendo desenvolvido na secretaria desde 2017 com o objetivo de desenvolver atividades de apoio e de sensibilização junto aos colaboradores, com foco na qualidade de vida do trabalhador, prevenindo doenças de fundo emocional que possam estar relacionadas às atividades laborais.

Desde a sua criação, o projeto realizou mais de 3,5 mil atendimentos por meio de acolhimento individualizados, visitas domiciliares, campanhas, oficinas de saúde mental, oficinas de integração e acompanhamentos de servidores durante a pandemia do Covid-19, sempre preconizando a construção de um ambiente de trabalho em que a qualidade de vida seja produzida e vivenciada por todos por meio da implantação e implementação de ações permanentes de promoção, prevenção e proteção à saúde mental, contribuindo para a diminuição dos afastamentos do trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo