Polícia

PMA de Três Lagoas realizava fiscalização nos rios Paraná, Verde e Sucuriú, autua pescador por pesca ilegal e apreende petrechos de pesca ilegais


Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas está com equipes realizando fiscalização nos rios Paraná, Verde e Sucuriú, na operação Big Fish I/21, que ocorre dentro da operação Semana Santa. Ontem (1), a equipe que trabalha no rio Paraná abordou 17 embarcações de pescadores no município e autuou um deles, um pescador amador (45), por pescar sem licença ambiental. Ele estava em uma das embarcações abordadas, na região conhecida como Ilha Comprida, quando foi abordado pelo Policiais, iniciava a pescaria e não havia capturado pescado ainda. Com o pescador foi apreendido um molinete com vara.

Fiscalização de embarcações no rio Paraná.

Petrecho apreendido.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS:

A equipe da PMA que trabalha no rio Sucuriú retirou diversos petrechos ilegais do rio e soltou peixes que estavam presos aos petrechos ilegais. Ontem (1) à noite, os Policiais localizaram um ponto em que infratores haviam armado as redes de pesca. Foram retiradas sete redes de pesca do rio, medindo 250 metros de comprimento.

(Retirada de redes)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo