Polícia

Polícia Militar Ambiental de Bonito autua em R$ 7,5 mil gerente de fazenda detido pela Polícia Militar Rodoviária transportando agrotóxicos ilegalmente


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bonito, que trabalham na operação Semana Santa, foram acionados por Policiais da Polícia Militar Rodoviária daquela cidade, em razão da abordagem ontem (31) de um veículo Toyota Hillux, conduzido por um homem de 23 anos, residente na cidade de Laguna Carapã, que se identificou como gerente de fazenda, por infração de trânsito, mas que também foram encontrados agrotóxicos na carroceria.

No local, a equipe da PMA verificou na carroceria do veículo 14 quatorze galões de 20 litros de agrotóxicos  da marca ROUNDUP do herbicida glifosato e um galão de 20 litros de inseticida marca KARATE ZEON 250 CS, que o infrator afirmou primeiramente que transportava de Laguna Carapã, para uma fazenda em Bonito e depois mudou a versão da origem, afirmando que saíra da cidade de Jardim. Ele não possuía nota fiscal do produto e o transporte era realizado totalmente fora das normas para aquele tipo de produto perigoso. O agrotóxico e o veículo foram apreendidos.

O infrator foi autuado administrativamente em R$ 7.500,00 pela equipe da PMA e também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bonito e responderá por crime de contrabando e por crime ambiental, de transporte de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, previsto pelo artigo 56 da Lei Federal nº 9.605/12/2/1998. A pena para o crime ambiental é de um a quatro anos de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo