NotíciasPolítica

Deputado estadual Capitão Assumção é preso em Vitória

Agentes da Polícia Federal foram responsáveis por deter o parlamentar

Na última quarta-feira, 28, a Polícia Federal (PF) deteve o deputado estadual do Espírito Santo, Capitão Assumção (PL). Ainda não se sabe o motivo da prisão, porém, o deputado já estava sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente envolver-se em “atos antidemocráticos” e “milícias digitais”.

Após prestar depoimento na delegacia da PF em Vila Velha, Assumção foi submetido a um exame de corpo de delito e então transferido para o Quartel da Polícia Militar (PM) em Maruípe, localizado na capital do Espírito Santo, Vitória. Antes de ser realocado para uma cela no presídio militar, ele deve ser avaliado pela Corregedoria da PM.

Assumção se destaca como um dos legisladores mais apoiados do Espírito Santo. Ele obteve 98 mil votos na eleição de 2022, ficando em segundo lugar na corrida para deputado estadual. Atualmente em seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa capixaba, o político é membro do Partido Liberal. Em anos anteriores, ele serviu como deputado federal.

Em dezembro do mesmo ano, dois meses mais tarde, o legislador foi forçado a usar uma tornozeleira eletrônica por determinação do Ministro Alexandre de Moraes, do STF. A imposição do monitoramento aconteceu no contexto de investigações relacionadas a supostos “atos antidemocráticos” e “milícias digitais”.

Magno Malta critica prisão de Capitão Assumção

O senador Magno Malta (PL-ES) expressou sua opinião nas redes sociais. Como membro do mesmo partido, ele condenou a detenção de Assumção. Malta também afirmou que o partido apoia o parlamentar do Espírito Santo.

“Capitão Assunção, deputado do Espírito Santo, preso injustamente”, reclamou o senador, em postagem em seu perfil no Instagram. “Revolta e indignação com a situação no nosso país

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo