MSNotícias

Cidadania realiza 1º Encontro das Mulheres com Deficiência do MS para traçar plano de ação transversal

Ouvir as mulheres com deficiência de Mato Grosso do Sul para traçar o primeiro plano de ação transversal do Estado, este é o objetivo do encontro que será promovido pela Secretaria de Estado da Cidadania no dia 21 de março, em Campo Grande.

De forma híbrida, presencial e também com participação online, o evento tem como tema “As mulheres com deficiência também fazem parte do MS”.

Para a subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, pasta ligada à Cidadania, Telma Nantes de Matos, a proposta é ouvir o conjunto das mulheres que estiverem presentes, de diferentes realidades, a fim de dialogar sobre as pautas que envolvem e impactam diretamente a vida das pessoas com deficiência no Estado.

“O encontro é para promover políticas públicas, inclusão social e fortalecer a Cidadania do público referido. Bem como, possibilitar o protagonismo, o empoderamento e a incidência social e política das mulheres com deficiência do MS. A partir deste evento, vamos elaborar um Plano de Ação Transversal para as Mulheres com Deficiência em MS”, frisa Telma.

O evento será realizado no dia 21 de março, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Escola Superior da Defensoria Pública, que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1464, Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Inscreva-se clicando no link e participe: https://forms.gle/SdCmyRjRVJ8hCxae7.

Paula Maciulevicius, Comunicação SEC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo