NotíciasPolítica

Vídeo: Moraes interrompe ministro para ironizar crítica

TSE analisou um processo movido pela coligação do presidente Lula

Na quinta-feira, 29, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), interrompeu Raul Araújo, o corregedor-geral do TSE, durante a leitura de uma crítica.

O tribunal examinou uma solicitação da coligação de Lula contra Rodrigo Constantino, devido a um comentário realizado pelo economista na rádio Jovem Pan, ao longo das eleições de 2022.

Araújo afirmou: “O Piperno vive no mundo da Lua’, quem está dizendo é o Constantino, não sou eu”, disse Araújo. “Este mundo de Nárnia, onde o Alexandre de Moraes é o defensor da democracia.” Em resposta, o magistrado do STF declarou:“Gostaria só de lembrar que em Nárnia não há democracia, porque Aslan, que é o leão, que é o rei. Só para recordar ao agressor”.

Durante o processo, a argumentação da coligação do PT foi de que a Jovem Pan e o comentarista divulgaram “informações falsas” a respeito do então candidato Lula.

O ex-ministro do TSE Benedito Gonçalves, que era o antigo relator do caso, votou a favor de uma multa de R$ 30 mil e Moraes concordou com ele.

Araújo, substituindo Gonçalves, votou contra a representação. A sessão foi interrompida após a ministra Cármen Lúcia solicitar vista.
As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo