Tecnologia

WhatsApp testa recurso para transferir conversas entre Android e iOS


source
WhatsApp testa novos recursos
Unsplash/MORAN

WhatsApp testa novos recursos

Desde que foi lançado, o WhatsApp nunca teve uma maneira oficial de migrar o histórico de conversas entre as plataformas Android e iOS . Mas isso está mudando: segundo o WABetaInfo divulgou nesta segunda-feira (5), a versão beta do mensageiro para iPhone já mostra que a função está em desenvolvimento.

Ainda não há nenhuma estimativa para o WhatsApp liberar oficialmente o backup (ou migração) de conversas entre as plataformas do Google e da Apple . Numa captura de tela compartilhada pelo site, é mostrado o recurso de “mover chats para o Android”. Seguindo a lógica, a mesma função estará disponível no Android como “mover chats para o iPhone (ou iOS)”.

De acordo com o site, o WhatsApp sempre informará ao usuário se existe uma atualização do aplicativo antes de realizar a migração dos chats. Atualmente, como não há uma opção oficial, ferramentas vinculadas ao WhatsApp Web tentam fazer esse trabalho, embora o próprio mensageiro não recomende isso por causa da possível violação de privacidade .

Você viu?

Não fica claro, neste momento, se a migração de chats precisará dos dois dispositivos – um Android e outro iOS – por perto. Ou, em outro caso, se o WhatsApp para iOS terá como opção usar o Google Drive como backup, já que a ferramenta está disponível no Android.

Mais novidades do WhatsApp

Outra novidade da versão beta (2.21.70.11) do WhatsApp para iOS traz um novo formato de visualização para mídias. No formato atual, o usuário enxerga um formato quadrado com a mídia; no novo, caso a mídia seja maior, o usuário terá a visualização ampliada direto da janela de chat.

Além disso, o aplicativo vem testando uma maneira de permitir que os usuários utilizem sua conta em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. “Mesmo que não pareça, o WhatsApp está dando muita prioridade para este recurso, que permitirá usar sua conta do WhatsApp em vários dispositivos”, informa o site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo