Turismo

8 influenciadores de viagens que merecem ser seguidos


source
Influenciadores de viagem
Banco de Imagens/Pexels

Influenciadores de viagem

O turismo vem mudando muito nos últimos anos, ganhando novas tendências e se adaptando às novas realidades, como a pandemia da Covid-19 , neste momento. Desde que as redes sociais passaram a ser parte importante da vida das pessoas, elas também se tornaram determinantes na hora de escolher um destino de viagem. Por isso, listamos oito influenciadores de turismo que mostram seus percursos e dão dicas para se planejar para as férias ideais. De acordo com uma pesquisa realizada pela Schofields Insurance, 40% dos adultos milenials entre 18 e 33 anos atualmente escolhem seu destino de viagem com base na “instagramabilidade” , que pode ser entendida como o potencial de sucesso, com muitas curtidas, das fotos desse lugar nas redes sociais.

Para as 1 mil pessoas entrevistadas no estudo, o principal motivador da decisão final de um destino de viagem é o “quão digno” um lugar é de publicações no Instagram , se o lugar aparece como legal e se é popular na rede social. O critério, baseado em planejar futuras fotos de viagem, também aparece na hora de decidir o destino, já que são as fotos já publicadas nas redes, por outros usuários, que também influenciam a decisão. A popularidade na rede social esteve à frente, na pesquisa, de questões como custo e disponibilidade de bebidas alcoólicas (com 24%), desenvolvimento pessoal (22%), possibilidade de experimentar a cozinha local (9%) e oportunidades de passeios (3%).

Por trás de uma bela imagem no Instagram pode haver uma hospedagem desconfortável e muitos perrengues
Banco de Imagens/Pexels

Por trás de uma bela imagem no Instagram pode haver uma hospedagem desconfortável e muitos perrengues

Mas nem sempre aparecer bem no Instagram significa que é igual na vida real. Por trás de uma belíssima imagem, pode haver uma hospedagem desconfortável e muitos perrengues. Por isso, listamos oito pessoas que trabalham com o turismo nas redes sociais, mostrando de tudo, inclusive os bastidores da viagem, não apenas publicando para ganhar likes. 

@elaqueamaviajar

Com 35,4 mil seguidores, Rê Telles dá dicas de viagens, de comidas, de pontos legais para fazer fotografias bonitas. Em uma de suas publicações, ela chegou a comentar, inclusive sobre o problema de consumir conteúdo de viagem de qualquer influenciador, sem que haja cuidado com as informações repassadas aos internautas.

“É o que eu sempre digo: cuidado com quem vocês acompanham. Vi muitos blogueiros indicando uma cachoeira na Floresta da Tijuca (tiraram fotos lindíssimas) e, como ‘leitora’, decidi seguir a dica. Mas ao chegar lá… adivinhem: é proibidíssimo frequentar a tal da cachoeira”, disse.

@reservaspradois

Casados, Gustavo e Luiz se definem como um “travel couple” [casal viajante]. Com 81,8 mil seguidores, os dois estão sempre fazendo story para mostrar com detalhes os lugares que conhecem e os hotéis onde se hospedam.

Eles também costumam responder caixinhas de perguntas sobre os lugares, a atuação deles como turistas e o uso das redes sociais. Durante a pandemia, eles continuam viajando e mostrando lugares seguros e que seguem os protocolos de saúde adequadamente.

@viajagorda

Jornalista, feminista e gorda ativista, Polly Marques vale a pena ser seguida não apenas pelas dicas de destinos e aventuras que ela faz, mas também pela sua personalidade forte, característica do seu perfil. Com 7,9 mil seguidores, a influenciadora também comenta assuntos ligados ao cotidiano dela.

Você viu?

@turistandosp

Mais um casal para a lista. Desta vez, ideal para quem quer conhecer melhor a maior cidade da América Latina, São Paulo, seja para quem vai para lá ou quem já mora e quer desbravar novos lugares. Com 541 mil seguidores, os paulistas Carol e Edu dão dicas de lugares no centro ou afastados.

Eles também comentam sobre a gastronomia e os estabelecimentos que frequentam, tanto hotéis e pousadas quanto restaurantes. O perfil continua muito ativo durante a pandemia também, mostrando alternativas para quem quer desopilar um pouco com segurança.

@viajeporconta.com.br

Já a dupla de jornalistas Fábio Trindade e Tiago Batoni se destacam não apenas com as dicas de turismo no Instagram, mas também no TikTok e no YouTube. Eles possuem mais de 200 mil seguidores em cada uma dessas plataformas, somente no Instagram são 285 mil.

Após terminar uma viagem, eles, que fazem muitos stories mostrando todos os detalhes do destino, salvam os registros em destaques especiais, no topo do perfil. Quem perdeu, pode voltar lá e conferir tudo.

@prefiroviajar

Com 500 mil seguidores e oferecendo muitas dicas para turistas, Amanda se define como uma “mulher viajante”. Já tendo conhecido 42 países, ela capricha nas fotografias que publica e faz conteúdos relacionados a elas: “como melhorar suas fotos no celular”, “o segredo das fotos meio a meio”, “cinco poses para tirar com chapeu”, “cinco poses para a piscina”, entre outros.

@viajeiaqui

As aventuras de Francine e Digliane são inspiradoras. Casal  LGBTQIA+ , se destacam por muita fofura e romance em meio aos lugares incríveis que apresentam. Com 11,1 mil seguidores, elas têm postagens em cachoeiras, grutas, barracas de acampamento, elevadas altitudes, entre outros.

@mochilacheia

César e Josi começaram a falar de viagens em 2015, quando fizeram um mochilão pela Europa. Hoje, com 52,4 mil seguidores, eles colecionam conteúdos nas redes sociais e no Youtube sobre várias viagens que já fizeram, nacionais e fora do país. Os dois também dão dicas de fotografias e equipamentos, como a gopro e edição.

Fonte: IG Turismo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo