MSNotícias

Grupamento de ações e fiscalização penitenciária da Polícia Penal ganha reforços com novas caminhonetes-cela

Três novas camionetes-celas, modelo L200 Triton, agora fortalecem os trabalhos da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul na fiscalização in loco do cumprimento das medidas judiciais de monitorados por tornozeleira eletrônica, realizada pelo GAFIP (Grupamento de Ações e Fiscalização Penitenciária), da UMMVE (Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual).

As viaturas, entregues esta semana pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) à UMMVE, foram adquiridas com investimentos na ordem de R$ 940.218,00, oriundos do convênio Plataforma + Brasil.

As viaturas irão aprimorar a atuação do GAFIP.

Imponentes, modernas e com trafegabilidade em diversos tipos de terreno, as três camionetes são adaptadas com compartimento-cela para transporte dos presos, sirene, entre outros itens de segurança.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, os veículos irão reforçar os trabalhos ostensivos desenvolvidos pelo GAFIP, como recuperação e busca pelos dispositivos rompidos, bem como o apoio às equipes de policiais nas ações de recaptura dos monitorados violadores dos deveres da monitoração eletrônica, dente outras situações. Ele ressaltou, ainda, que a UMMVE é a maior unidade da Agepen no estado com mais de três mil monitorados, número que será ampliado com a aquisição de mais equipamentos em vias de licitação.

O dirigente pontuou que os novos veículos integram uma série de melhorias estruturais que vêm sendo conquistadas para o aprimoramento do trabalho da Polícia Penal do estado, como a aquisição de viaturas também para outros grupamentos já entregues, armamentos, mobílias, computadores, veículos paras trabalhos administrativos e assistenciais, entre outros.

O dirigente da Agepen destacou o empenho de toda a equipe de servidores durante o processo de aquisição.

Durante a entrega das viaturas-celas ao GAFIP, Rodrigo fez questão de destacar todo o empenho da Diretoria de Administração e Finanças, por meio da Divisão de Compras e Suprimentos e seus núcleos, que tornou possível as aquisições e melhorias estruturais que a instituição vem recebendo.

“É um trabalho muito técnico e detalhado, que exige todo um processo burocrático e minucioso, que sem essa dedicação e cuidado com a execução não se torna realidade”, agradeceu, ressaltando o grande volume de aquisições que estão sendo possíveis graças ao trabalho da equipe. “Estou na Agepen desde 2005 e nunca vi tanta entrega de viaturas e de materiais, fazendo com que a Polícia Penal cresça a cada dia, e essa é a vontade da nossa gestão, podermos oferecer o melhor para subsidiar o trabalho dos nossos servidores”, completou.

Ao receber as chaves das viaturas, o diretor da UMMVE, Maycon Roslen de Melo, afirmou que as novas caminhonetes irão contribuir para o trabalho desenvolvido pelo grupamento, garantindo mais segurança à população. “Refletem a visibilidade de nossa atividade policial, com foco na melhoria do atendimento à população”, disse.

Também participaram da entrega o diretor-geral da Polícia Penal, Creone da Conceição Batista, e os diretores de área: Flávio Rodrigues Marques (Operações), Anderson Pimentel (Administração e Finanças) e Maria de Lourdes Delgado Alves (Assistência Penitenciária).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo