NotíciasPolítica

Elon Musk fica surpreso a descobrir que Lula indicou Zanin ao STF: ‘Seu advogado pessoal na Suprema Corte?’

Dono do TwitterX/ não sabia que o ministro tinha relação próxima com o presidente

Elon Musk, o empresário, expressou sua surpresa ao saber que Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), serviu como advogado pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de sua nomeação para a Suprema Corte — uma indicação do próprio Lula. O proprietário do Twitter/X se pronunciou sobre isso na sexta-feira, 12.

Aconteceu após o perfil TheIncorrupt_ mencionar Elon Musk e questionar se alguém já havia informado ao empresário que o advogado pessoal de Lula é um ministro do STF.

“O mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições pediu a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Jair Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos”, diz o post do TheIncorrupt_.00

Elon Musk respondeu: “Seu advogado pessoal na Suprema Corte?”.

O embate entre Elon Musk, Lula e os ministros do STF

A publicação acontece em meio a conflitos entre o empresário da África do Sul e os ministros do Supremo. O proprietário do Twitter/X, por denunciar o aumento da censura no país, também se tornou um alvo para o presidente da República e seus seguidores.

As primeiras críticas foram direcionadas a Alexandre de Moraes, devido às suas decisões de bloquear perfis brasileiros na rede social. Elon Musk, por duas vezes, rotulou o ministro como “ditador”.

Em resposta, Alexandre de Moraes incluiu o proprietário do Twitter/X na investigação das milícias digitais. O empresário da África do Sul não se pronunciou sobre o tema.

Ao comentar o caso, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, disse que gostaria de “virar a página”“Considero esse assunto encerrado do ponto de vista do debate público”, afirmou. “Agora, qualquer coisa que tenha de ser feita, tem de ser feita no processo, se houver o descumprimento. Por mim, esse é um assunto que a gente deve virar a página.”

Já Lula preferiu atacar Elon Musk de maneira indireta. “Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem”, afirmou o petista, na terça-feira 9, durante a cerimônia de anúncio da parceria de R$ 730 milhões com os municípios para combater o desmatamento e os incêndios florestais na Amazônia . “Ele vai ter de aprender a viver aqui. Vai ter de usar o muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas.”

 As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo