Câmara Municipal

Reabilitação de pacientes com sequelas pós-Covid-19 será debatida em live da Câmara

A reabilitação dos pacientes com sequelas da Covid-19 será debatida nesta quarta-feira (5), em live promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, às 10h30. A discussão contará com a presença do secretário municipal de Saúde, José Mauro de Castro Filho, e do médico Paulo Siufi Neto, diretor clínico do CER/Apae (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande), ambulatório para tratamento de pacientes que têm doenças residuais provocadas pelo coronavírus. Conforme divulgado pela prefeitura, o encaminhamento ao local é realizado através do sistema de regulação municipal, onde é feito o agendamento para avaliação de cada caso.

A live será transmitida pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis, por onde o público poderá encaminhar perguntas e sugestões que serão respondidas pelos participantes. Todas as quartas-feiras, às 10h30, a Comissão de Saúde vem promovendo debates com a presença de convidados de assuntos relacionados à pandemia. A Comissão é composta pelo vereador Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), vereadores Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester como membros. Essas discussões ocorrem desde o ano passado.

Durante a live, também são repassadas informações com atualização dos dados de casos confirmados, internações e mortes pela doença, além dos decretos atualizando as medidas adotadas para tentar garantir distanciamento social.

Neste ano, os vereadores já debateram, com a presença de convidados, a adoção de medidas restritivas como forma de conter a transmissão do Covid-19, os impactos da pandemia na saúde mental, a importância da atividade física para prevenção e recuperação do coronavírus e as atualizações e protocolos para tratamento da doença.

Dados – A Prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta terça-feira, dia 4, a vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas – mulheres com até 45 dias pós-parto – e realiza a aplicação da segunda dose da Coronavac em pessoas que estão com o retorno agendado para o dia 21 de abril, nascidas de janeiro a maio. Conforme divulgado no site da prefeitura, a vacinação segue aberta para pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da Educação (Ensino básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais. Saiba mais sobre a imunização e pontos de vacinação clicando aqui.

Em Campo Grande, desde o início da pandemia, 2,5 mil pessoas já faleceram em decorrência da Covid-19. Conforme dados atualizados pela Sesau na segunda-feira (3), 469 pacientes seguem internados em hospitais da Capital, sendo 224 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo